06 abril 2015

Vida Amorosa Conversa e Dúvidas

Oláaaa Meninas e Meninos Gatuxos e Gatuxas

           Hoje resolvi falar um pouco da vida amorosa, como ter um casamento feliz, duradouro, como lidar com os ciúmes e principalmente com a convivência com outra pessoa completamente diferente da gente. Não é mesmo? Bom quando estamos namorando no auge do romance, tudo que sonhamos e planejamos é a vida amorosa depois do casamento. Como não mudar, saber lidar com os momentos difíceis e o principal não explodir com eles! 
          Mas calma não estou falando para assustarem vocês, mas sim para que vocês saibam como agir quando isso acontecer! Primeiramente sente com seu namorado ou noivo e conversem sobre tudo, exatamente tudo que você tenha dúvidas e queira saber ao respeito dele, e o mesmo com você! Coloquem no papel os pros e contras desse relacionamento, se é um relacionamento saudável ou não! Você podem até mesmo está se perguntando: Mas Alynne isso é mesmo necessário? Preciso interrogar sobre a vida do meu noivo? Minha resposta é : Sim.. mas  não se trata em interrogar e sim vocês saberem tudo que tem sobre dúvidas a outra pessoa. Os hábitos, o que ele faz quando ele não está com você, os defeitos, as virtudes da pessoa, e não do relacionamento que vamos falar sobre isso mais pra frente. Sentar e conversar ajudará lá na frente dentro do casamento você saber como lidar com uma situação, que você já sabia que ele já tinha. E ficará muito mais fácil entrar em um acordo.
          O mesmo com você, seja completamente sincera e peça sinceridade dele também. Se você gosta de sair a noite, tem companhia, e ele não liga tanto essa é a hora que vocês tem para conversarem e ver o que cada um pode aperfeiçoar, não digo mudar. Mas tentar colocar de lado para que tudo possa dar certo lá frente! 

         Depois disso você senta e vê como andou sobre esse tempo que estiveram juntos, se tinha brigas, os motivos que levaram, ciumes, pergunte a ele o que ela acha que você deveria mudar ( Mas lembre é uma conversa para entendimentos, não transforme em um balde d'água para que vire uma discussão) e seja sincera no que você acha que ele poderia mudar. E qualifique o lado bom disso, e peça para seu companheiro fazer o mesmo! 

          Bom com o termino da conversa e tudo jogado em "pratos limpos" vocês já saberão como será o relacionamento de vocês depois do casamento! Primeiramente a conversa é muito importante pois está sendo citados todos os pontos do relacionamento deste o início até o momento do noivado!


Dicas

  • Anote no caderno ou uma agenda tudo o que você acha que você representa no relacionamento. Nele coloque exatamente tudo. Mas não fique em torno de " Ah sou a mais que se preocupa, ou sou a cara desse relacionamento. E sim os pros e contra. Ou seja seus defeitos e suas qualidades.

  • Coloque também os pros e contra do seu companheiro. Assim na hora dessa conversa você poderá tocar naquilo que os dois disseram. Peça pra ele também colocar em um papel o mesmo!


  •  Observe como você reage com descuidos simples no seu dia a dia! 


  

  • O mais importante... Se comunique com ele e não sinta medo ou vergonha de dizer ou perguntar! Diga sobre seu sentimento e pergunte os dele! 
São algumas dicas que ao lermos, podemos achar que são inúteis...mas que farão uma grande diferença nessa segunda etapa. E que servem também para quem acabou de entrar em um relacionamento. 


Big Beijos!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário